Porto Alegre

27ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de Abril de 2018

  • 13/02/2018
  • 14:01
  • Atualização: 14:08

Nasa escolhe novos heróis para Hall da Fama

Dr. Thomas Jones e Capitão Scott Altman serão homenageados pelos seus trabalhos na agência

Nasa escolhe novos heróis para Hall da Fama  | Foto: Kennedy Space Center / Divulgação / CP

Nasa escolhe novos heróis para Hall da Fama | Foto: Kennedy Space Center / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Os astronautas Dr. Thomas Jones e Capitão Scott Altman serão homenageados pela Nasa durante uma cerimônia no Kennedy Space Center, na Flórida. O ato marca a escolha dos astronautas como os novos heróis da agência que terão seus nomes incluídos entre as 95 personalidades no U.S. Astronaut Hall Of Fame por seus feitos em nome do desenvolvimento de missões de exploração e descoberta espacial.

O Hall da Fama da Nasa foi inaugurado em homenagem aos seis astronautas sobreviventes do Mercury 7. Todos os anos um comitê de ex-funcionários da Nasa selecionam quem fará parte do Heroes & Legends, a atração que integra o Salão da Fama dos Astronautas dos Estados Unidos no Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy.

O presidente da Astronaut Scholarship Foundation afirmou que ambos astronautas exemplificiam as qualidades dos verdadeiros heróis americanos com coragem, dedicação e paixão. "À medida que a missão da Nasa continua a evoluir, com o objetivo de aprender mais e avançar, reconhecemos que indivíduos como estes desempenham papel crucial na manutenção dessa missão. Estamos muito satisfeitos em adicioná-los ao grupo de elite de homens e mulheres que foram induzidos no Hall da Fama dos Astronautas dos Estados Unidos da América," disse.

Dr. Thomas Jones contribuiu com a NASA por mais de 11 anos e já realizou quatro missões de ônibus espacial para a órbita terrestre. Ele já recebeu vários prêmios, incluindo o Prêmio de Serviço Excepcional da Nasa, Medalha de Liderança Excepcional, Medalha de Serviço Público Excepcional e Medalha de Serviço Distinto. Atualmente é pesquisador sênior no Instituto da Fluxo de Ciência e Ciência da Flórida, com foco na exploração espacial humana, uso de asteroides e recursos espaciais e defesa planetária.

Capitão Scott Altman foi um piloto de caça, é conhecido por seus voos aéreos acrobáticos no filme "Top Gun". Foi selecionado pela Nasa em 1995, e em 1998 serviu de piloto na Columbia durante a missão STS-90 Neurolab, que estudou os efeitos da microgravidade no cérebro e no sistema nervoso humano. Já recebeu a Distinguished Flying Cross, a Medalha de Louvor da Marinha e foi o vencedor do prêmio de 1987 pela conquista excepcional da Tactical Aviation, conforme selecionado pela Associação da Aviação Naval. Ele se aposentou da Nasa em 2010 para se juntar à família de empresas federal ASRC.