Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018

  • 14/02/2018
  • 09:26
  • Atualização: 09:44

Grêmio busca superação em primeiro desafio contra Independiente

Tricolor faz jogo de ida da Recopa nesta quarta-feira, às 22h

Grêmio busca superação em primeiro desafio contra Independiente  | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

Grêmio busca superação em primeiro desafio contra Independiente | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Se falta ritmo de jogo, terá de sobrar vontade. Ainda longe de uma condição física e técnica ideal, o Grêmio inicia nesta quarta-feira à noite mais uma decisão de título internacional. O Tricolor enfrenta o Independiente, a partir das 22h, no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na província de Buenos Aires, no primeiro duelo da decisão da Recopa Sul-Americana.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 22h

E foi justamente contra o time argentino que o Grêmio venceu a Recopa pela primeira vez, em 1996, goleando por 4 a 1. Na época, a competição era disputada em jogo único, no Japão, entre o campeão da Libertadores e o da Supercopa. “Vai ser um duelo entre duas grandes equipes. Não estamos na nossa melhor forma, mas vai ter muita vontade para suprir essa falta de ritmo”, destaca o zagueiro Pedro Geromel. Campeão da Libertadores e vice do Mundial, o Grêmio iniciou os trabalhos da temporada há menos de um mês e fez apenas dois jogos oficiais.

O objetivo da equipe comandada por Renato Portaluppi é voltar com um resultado que deixe a decisão em aberto. “São dois jogos e tudo pode acontecer”, acrescenta Geromel. Sem Ramiro, suspenso, Renato faz mistério quanto à escalação. Leo Moura volta para a lateral direita e Alisson tem boas chances de ingressar na equipe, ao contrário de Jael, que deve seguir no banco de reservas.

“São dois times muito grandes do continente e que vão para mais uma decisão na história de ambos. O nosso tempo de preparação não é o ideal, mas nós temos muita vontade e vamos procurar ser inteligentes. O nosso grupo está muito unido para buscar esse título e tentaremos fazer nosso trabalho da melhor maneira possível”, destacou o zagueiro Kannemann. A torcida do Grêmio terá 4 mil lugares disponíveis no estádio.

Recopa 2018 

Independiente

Campaña; Bustos, Alan Franco, Amorebieta e Gastón Silva; Domingo, Gaibor, Martín Benítez e Maxi Meza; Menéndez e Gigliotti. Técnico: Ariel Hollan.

Grêmio 

Marcelo Grohe; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon, Alisson e Cícero; Luan e Everton. Técnico: Renato Portaluppi. 

Local: Avellaneda, Argentina

Horário: 22h

Árbitro: Roddy Zambrano (Equador)