Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018

  • 29/01/2018
  • 13:17
  • Atualização: 13:21

"Língua Mãe. Mameloschn" tem sessões no Porto Verão Alegre

Espetáculo será encenado nesta terça e na quarta no Instituto Goethe

"Língua Mãe. Mameloschn" venceu o Prêmio Açorianos de Teatro 2015 como Melhor Espetáculo | Foto: Adriana Marchiori / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O espetáculo "Língua Mãe. Mameloschn" entra na programação do Porto Verão Alegre nesta terça-feira. A premiada peça dirigida por Mirah Laline será apresentada na terça e na quarta-feira, às 21h, no Instituto Goethe (Av. 24 de Outubro, 112). Os ingressos antecipados custam R$ 30 e na hora o valor é de R$ 40.

Eleita Melhor Espetáculo do Prêmio Açorianos de Teatro 2015, a montagem apresenta um texto irreverente que trata de identidade, ideologia e pertencimento, sob a forma de um jogo oscilante, entre a aproximação e distanciamento dos personagens, através do diálogo cáustico de uma família judia. No palco, três gerações de mulheres com muito em comum, mas que se diferenciam no modo como veem o mundo, expressam seus anseios e lidam com suas origens. O trânsito sutil entre humor e drama agrega uma empatia potencial para as problemáticas abordadas.

O elenco conta com Ida Celina, Mirna Spritzer, Philipe Philippsen e Valquíria Cardoso. Enquanto as três mulheres carregam discursos e falas, a música é a voz do personagem masculino: o filho, irmão, neto, homem. Philippsen executa ao vivo a trilha sonora original composta pelo ator para a montagem. Rô Cortinhas assina os figurinos, Rodrigo Shalako é o responsável pelo cenário e Ricardo Vivian pela iluminação.