Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018

  • 17/01/2018
  • 13:17
  • Atualização: 14:26

Ellen Pompeo assina contrato para mais duas temporadas de "Grey's Anatomy"

Série, que está no 14º ano, ainda não foi renovada oficialmente pela ABC

Ellen Pompeo vive a protagonista Meredith Grey | Foto: Richard Cartwright / ABC Studios / Divulgação / CP

Ellen Pompeo vive a protagonista Meredith Grey | Foto: Richard Cartwright / ABC Studios / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Em sua 14ª temporada atualmente, "Grey's Anatomy" ainda parece longe do fim. Nesta quarta-feira, a imprensa norte-americana anunciou que a atriz Ellen Pompeo assinou um novo contrato para mais duas temporadas do drama médico. O seriado ainda não foi renovado oficialmente pela ABC Studios, mas a criadora Shonda Rhimes já havia indicado que "o show continuará enquanto Ellen quiser fazê-lo".

Com o novo contrato, Ellen Pompeo continuará interpretando a protagonista Meredith Grey e passará a ser produtora de "Grey's Anatomy" e coprodutora executiva do novo spin-off do seriado, que ainda não tem título, mas estreia em 22 de março, focado nos bombeiros de Seattle. A expectativa é que a artista receba cerca de 575 mil dólares por episódio e alguns bônus, se tornando a atriz mais bem paga da televisão.

Em entrevista ao Deadline, Pompeo disse não saber se a 16ª temporada será a última de "Grey's Anatomy". "Eu tenho dito desde a primeira temporada, 'temos dois anos mais'. Esse seriado está tendo uma vida própria e quem sabe? Nós seguimos de temporada e temporada", comentou. Ela também não quis falar sobre o que espera para o fim de Meredith Grey e que acredita que essa será uma decisão apenas de Shonda Rhimes.

A atriz também afirmou que a série ser centrada em uma personagem feminina forte desde o início é decisivo para que ela continue no projeto mesmo depois de tanto tempo. "Eu continuo nesse seriado pois acredito que, 14 anos atrás, fomos o início desse movimento de empoderamento feminino que vemos em Hollywood hoje. É incrível começar a ver os resultados dos desafios que começamos, estamos vendo a mudança que ajudamos a criar. Vamos continuar contando as histórias de pessoas que nunca se sentiram ouvidas, sobre humanos que não são representados, daqueles que são injustiçados", declarou. Em outro momento, também disse que permanece porque é algo que funciona para o seu estilo de vida: "e Shonda me capacitou de uma maneira em que meu papel é muito maior do que era", acrescentou.

Ao Hollywood Reporter, ela também falou sobre a saída de Patrick Dempsey e sobre ter chegado a um ponto da vida em que se sente realmente confortável de que buscar o que acha que merece. "Para mim, Patrick ter deixado a série foi um momento decisivo em termos de contrato. Eles (os executivos do estúdio) sempre poderiam usá-lo como vantagem contra mim, o que fizeram durante anos.  Eu não sei se eles também fizeram isso com ele, porque nós nunca discutimos nossos acordos. Muitas vezes eu falei com ele para negociarmos juntos, mas ele nunca esteve interessado nisso. Em certo ponto eu pedi por 5 mil dólares a mais do que Patrick, porque a série se chama ‘Grey’s Anatomy’ e eu sou Meredith Grey. E não queriam dar a quantia para mim. E eu poderia ter saído, então por que não fiz isso? É a minha série, eu sou a número um", analisou.

Sobre o futuro da carreira, Pompeo disse não saber se vai continuar atuando ou vai se dedicar à direção. "Para mim, atuar é chato. O ator é a pessoa menos poderosa no set, então não fico procurando papéis. E na minha idade (48 anos), isso é pouco realista. Não que eu não possa fazer algo legal na TV a cabo, mas não vou ter uma segunda vida como estrela de cinema. Não sou Julia Roberts", ponderou ainda.