Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018

  • 09/02/2018
  • 14:14
  • Atualização: 15:26

Trilha sonora de "Pantera Negra" chega aos serviços de streaming

Com curadoria de Kendrick Lamar e Anthony "Top Dawg" Tiffith, disco tem 14 faixas

Longa chega aos cinemas brasileiros em 15 de fevereiro | Foto: Marvel / Disney / Divulgação / CP

Longa chega aos cinemas brasileiros em 15 de fevereiro | Foto: Marvel / Disney / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Com curadoria de Kendrick Lamar, a trilha sonora do filme "Pantera Negra" chegou aos serviços de streaming nesta sexta-feira. O disco que reúne as músicas especialmente produzidas pelo longa chama-se “Black Panther: The Album” e também traz a assinatura de Anthony "Top Dawg" Tiffith, fundador da gravadora que lança os trabalhos do rapper. Por trás da 14 faixas que compõem o disco, está um time de artistas aclamados pela crítica e pelo público que inclui o próprio curador, The Weeknd, Jay Rock, SZA, Future, ScHoolBoy Q, Anderson Paak, Vince Staples, James Blake, 2 Chainz, Travis Scott.

Esta colaboração representa a primeira vez na história do Universo Marvel no cinema que o estúdio terá múltiplas gravações originais criadas especificamente para o filme. Lamar colaborou diretamente com o diretor do longa, Ryan Coogler na criação das músicas para a película. Na semana passada, foi lançada a faixa “Pray For Me”, do canadense The Weeknd. Antes, foram lançadas “King’s Dead”, de Jay Rock, com participação do DJ e produtor musical Future, e o single “All The Stars”, de SZA. Todas as faixas têm participação do curador, que venceu em 2015 o Grammy de Melhor Álbum de Rap com “To Pimp a Butterfly”.

Pantera Negra" chega aos cinemas em 15 de fevereiro e é situado após os eventos de "Capitão América: Guerra Civil". Na trama, T'Challa retorna para casa, na nação reclusa e tecnologicamente avançada de Wakanda, para servir como o novo líder. Entretanto, logo descobre que é seu trono é desafiado por facções dentro de seu próprio país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakanda, o herói conhecido como Pantera Negra precisa se unir ao agente da CIA Everett K. Ross e membros do Dora Milaje, as forças especiais de Wakanda, para prevenir que o país seja levado a uma guerra mundial.

No elenco estão Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Letitia Wright, Winston Duke, with Angela Bassett, com Forest Whitaker, e Andy Serkis. O filme é dirigido por Ryan Coogler e produzido por Kevin Feige com Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Nate Moore, Jeffrey Chernov e Stan Lee como produtor executivo.